Para a marca FCN Tecnologias, empresa especializada em implementos para colheita de cana-de-açúcar, o foco da campanha desenvolvida foi para o produto Cort-i-Cana, um dispositivo adensador de linhas, que auxilia na colheita mecanizada de cana.
Para realizar a campanha de Marketing deste produto, a equipe CanaViral otou por dar foco na redução de custos proporcionado pela tecnologia do cliente, mostrando os benefícios do uso da tecnologia em canaviais.
Nesse sentido, a CanaViral, primeira agência 100% especializada no setor sucroenergético, desenvolveu 5 ações especiais:
- 1 Post para Redes Sociais: #VocêSabia? Para colher um canavial de baixa produtividade gaste-se de R$ 17 a R$ 23 por tonelada só com a colhedora. Você tem alguma ideia de como diminuir este custo?
- 1 Vídeo da Cort-i-Cana em operação em canaviais com texto instigando o público sobre o quanto se gasta para fazer uma colheita em canaviais de baixa produtividade
- 1 Matéria com o tema: Como reduzir o custo da colheita de canaviais de baixa produtividade?
- 1 Post Redes Sociais: Pergunta para público levantando o tema de quanto se gasta para colher um canavial de baixa produtividade
- 1 Vídeo curto da Corti-i-Cana: em operação
Com essas estratégias, as campanhas desenvolvidas pela CanaViral atingiram em cheio o público alvo da empresa, conseguindo um grande engajamento, percebido pelo cliente em forma de contatos, que a empresa recebeu já nos primeiros dias de veiculação dos conteúdos.
Campanhas FCN Tecnologias: detalhes
Ação 1: Post animado para Redes Sociais: #VocêSabia?
Ação 2: Vídeo da Cort-i-Cana em operação em canaviais com texto instigando o público sobre o quanto se gasta para fazer uma
Ação 3 – Matéria com o tema: Como reduzir o custo da colheita de canaviais de baixa produtividade?
Resultados das ações
Ao todo foram realizadas 5 ações para o cliente FCN Tecnologias. Todas as ações foram direcionadas, por meio das mídias digitais, para um público de aproximadamente 100 mil pessoas interessadas no segmento canavieiro.
Como resultado, as 5 campanhas atingiram um total de 53.850 mil pessoas. Durante a veiculação, o material foi compartilhado no Facebook, Instagram, Linkdin, Mailing segmentado e até mesmo em grupos do WhatsApp voltados para o segmento canavieiro e agronegócio.